Um passeio pelos atrativos turísticos de Patu, na região Oeste

Publicado por Joilson Garcia


Patu/RN
Santuário do Lima - Foto: Joilson Garcia

A cidade de Patu é muito procurada pelos praticantes de esportes radicais devido ao seu relevo privilegiado. Suas serras permitem ao turista fazer saltos de asa delta, montanhismo, escalada e rapel. Localiza-se na região Oeste, a 310 km de Natal.

Rapel nas serras de Patu - Foto: Heráclito Patrício

A cidade tem muitos atrativos turísticos, o maior deles é o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis ou Santuário do Lima, uma das sete maravilhas do RN e um dos mais importantes complexos religiosos do Nordeste, recebendo milhares de turistas todos os anos. O lugar transmite muita paz e espiritualidade. O acesso pode ser a pé, de moto ou de carro.

Entrada do Santuário do Lima - Foto: Joilson Garcia

Depois de visitar o Santuário do Lima, você pode fazer uma trilha de cerca de 3 km até rampa de voo livre, um dos melhores locais do mundo para a prática de voo livre (a melhor época para os voos é de outubro a novembro).


Voo livre - Foto: Yasmim Turismo Adventure

Voo duplo - Foto: Yasmim Turismo Adventure

Caso você queira, também pode fazer uma trilha de 7 km pelas serras de Patu até a Pedra do Cruzeiro, de onde se tem uma vista incrível da região. O acesso pode ser de carro 4x4, moto, bicicleta ou a pé.

Patu/RN
Pedra do Cruzeiro - Foto: Joilson Garcia

Durante o inverno, a paisagem de Patu se transforma e surgem lugares inusitados, de beleza singular, como os Tanques de Pedra no alto da serra, formados pela água das chuvas.

Já imaginou você tomando um banho relaxante nessas piscinas naturais a mais de 500 metros de altitude, com uma vista sensacional dessa?

Patu/RN
Tanques de Pedra - Foto: Cláudio U. dos Santos

Quem quiser se aventurar por Patu é só entrar em contato com a Yasmim Turismo Adventure - (84) 99921-1911.

Como chegar: saindo de Natal, o acesso é pela BR-304; em seguida pegue a RN-233, passando por Paraú; depois siga pela BR-226, passando por Campo Grande, até Patu.